sexta-feira, janeiro 12, 2007














ORGASMOS
PROMETIDOS

Amigos

O prometido é devido.
Este post é só comentários sobre a vossa opinião sobre o orgasmo.
Muito obrigada pela vossa valiosa participação.
Deliciem-se!


Woman said...
O orgasmo é a cereja em cima do bolo, mas nem sempre o bolo tem de ter cereja...
Ci said…
Como enfermeira responsável de uma forma mais científica posso te definir o orgasmo como :uma reação do corpo que dura apenas breves segundos sentida durante o acto sexual ou de masturbação, resultado da intensa excitação das zonas erógenas ou orgãos sexuais. O orgasmo como sensação de prazer pode ser detectado no momento da ejaculação na maioria das espécies de mamíferos, em indivíduos masculinos.

Na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo: nos homens, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido de ejaculação, e rápida queda na sensação de prazer; nas mulheres, pode consistir de um período mais extenso de sensação de prazer acima do normal, pontuado por alguns picos de extremo prazer, mais intenso que nos homens, com decréscimo destas sensações mais lento do que nos parceiros. Nas mulheres, ainda, podem haver contrações musculares que causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina.

Pesquisas recentes demonstram aspectos evolutivos que diferenciam homens e mulheres da espécie humana dentro do contexto sexual. No homem as áreas do cérebro que mais trabalham durante o acto sexual são as áreas mais primitivas que deixam o indivíduo impulsivo e agitado e as que menos trabalham são as áreas da atenção, do medo e do raciocínio, já nas mulheres as áreas de atenção e raciocínio continuam a trabalhar, isso seria uma vantagem evolutiva pois as mulheres permanecem atentas aos possíveis perigos enquanto o homem se encarrega do coito, aumentando as chances da fecundação ser bem sucedida.

Como mulher defino como um turbilhão de emoções e sensações,uma descarga de adrenalina e inpulsos eléctrico que não conseguimos controlar, se existir trabalho mútuo para isso acontecer claro...não considero um orgasmo essencial, mas também não o sinto a "mais" quando bem "potenciado" assim sendo, seja bem vindo...hi hi hi :)Existem outras coisas que me atraem mais, todo o "cortejo" e a capacidade do nosso parceiro nos envolver marcam muito mais a diferença...:):)entre outras coisas mais básicas que eu aprecio e muito...:)


libertynus said...
ao contrário do sexo o orgasmo é bom mas, dispensável. Era incapaz de ter sexo bom (mas mesmo bom, daquele que marca uma vida e faz tremer alguns pilares que até temos como muito seguros) se tivesse o orgasmo o objectivo do sexo...pois é, é esta a minha definição
9:43 AM


Laura said...
Queridas,
Parabéns pelo blog! Também vi a reportagem sobre os blogs femininos e o meu começou nessa altura. Estou a gostar muito da experiência e espero que vocês também.
Gostei do desafio, não é fácil descrever um orgasmo...lembro de algo que li num livro....alguém pergunta a uma mulher se ela sabe se teve um orgasmo, e ela responde com outra pergunta: Você sabe quando espirra?
Vou pensar e escrever sobre os meus orgasmos e vos direi, em breve.
Deixo agora muitos beijos e bem-vindas à blogosfera! :)

Harmonia said...
Oi, recebi o teu mail, e antes de mais, gostaria de saber como o foste descobrir, caso a gente não se conheça.
Quanto ao desafio, considero que esse tipo de conversa a devo ter a fim de enriquecer a minha vida conjugal, ou seja, com a minha parceira, seja ela qual for na altura. Não faz parte da minha maneira de ser falar de intimidades minhas aqui.
Lamento, mas obrigado pelo convite.

Antonio said...
Antes de mais queria agradecer o convite,e queria dar as boas vindas à blogosfera!
Sem dúvidas que o orgasmo é a sensação mais prazeirosa que o ser humano pode ter, e que maravilhosa é essa sensação (no caso feminino, podemos dizer que vcs estão em vantagem devido à sorte de terem os chamados "múltiplos" orgasmos).


Maria said...
Vim cá ter pela mão do Libertynus
O orgasmo para mim é como uma pequena morte. Começo a tremer como se estivesse com hipotermia (só que sinto calor) depois durante uns segundos fico na escuridão. É assustadoramente delicioso. É uma sensação poderosa. É tão difícil descrever...
beijinhos

Anabela said...
O orgasmo é o limite do ilimitado.

vicio said...
ainda não tenho definição para o orgasmo e é por isso que tento repetir o máximo possível

6 comentários:

Anónimo disse...

O orgasmo quando o atingimos ao mesmo tempo é muito mais intenso, é maravilhoso, é fantastico, sei lá, é lindo,lindo, é lindo de morrer!

Anónimo disse...

Não posso passar por aqui e não deixar o meu orgasmo.
É uma explsão de correntes energéticas que me rasgam toda por dentro, me fazem gritar e chorar até não poder mais.
Beijos
lindona40

Carla disse...

passei par ler e deixar votos de bom fim de semana
beijos

roseggata disse...

o orgasmo e a explosão das paixões contidas no dia a dia, e a libertação dos sentimentos, do amor, e dos prazeres que o animal humano insiste em moralizar...
beijosss

Anónimo disse...

Olá minhas lindas
Bem estou de volta depois dos exames.
Gostei mto desta postagem e espero que continueis e espero as vossas opiniões no meu blog.Gosto mto de as ler.
Fostes adicionadas aos meus favoritos.
Beijinho

Anónimo disse...

OLÁ
Muitas foram as definições aqui deixadas e muitas, muitas mais poderiam ser, todas diferentes, e nunca teriam uma definição correcta e total para o Orgasmo vivido e sentido por cada um de nós. É sem duvida o climax de todos os nossos sentidos e de todas as nossas emoções vividas em determinado momento.
Beijos
Carlos